Obras da AMR no município de Pereiro recebem visita técnica

27/05/2019

A previsão é que as obras sejam finalizadas em julho de 2019

No dia 24 de maio, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por meio da equipe técnica da Gerência Regional de Limoeiro do Norte, formada pelo gerente regional, Hermilson Barros, pelo coordenador do Núcleo Técnico, Almeida Chaves e pelo analista do Núcleo de Gestão, Cleilson Almeida, realizaram uma visita técnica às obras da Adutora de Montagem Rápida (AMR) que abastecerá o município de Pereiro. O objetivo foi avaliar o andamento das obras e a previsão de conclusão da AMR que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Saiba mais

A Adutora de Montagem Rápida de Pereiro está sendo executada pela empresa Primor Construções e terá captação no leito do rio Jaguaribe, na altura do distrito de Mapuá, município de Jaguaribe, possuindo uma extensão de 38 km, com tubos de aço, até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cagece, a fim de abastecer o município que possui uma população de 16.115 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2015).

No percurso, para vencer a elevação da Serra do Pereiro, serão instalados 05 Estações de Bombeamento (EB). Segundo informações da empresa responsável pela obra, Primor Construções, a previsão é que as obras da AMR sejam concluídas até o final de julho de 2019.