Novos membros do Comitê do Médio Jaguaribe são empossados

06/03/2019

Integrantes são representantes da sociedade civil organizada, usuários de água, poderes públicos municipal, estadual e federal

Foram empossados os novos membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe durante encontro ocorrido no último dia 28 de fevereiro, em Jaguaribara. O eleitos vão atuar durante o quadriênio de Fevereiro/2019 a Fevereiro/2023.

Os membros do Comitê são representantes da sociedade civil organizada, usuários de água, poderes públicos municipal, estadual e federal.

A diretoria do CSBH Médio Jaguaribe também foi renovada. Tomaram posse os seguintes integrantes: Presidente – Flaviana Guimarães de Lima; Vice-Presidente: Josiane Silveira de Morais; Secretário-Geral: Francisco Lurivan Miranda Pinheiro.

O processo de renovação foi acompanhado pela coordenadoria de gestão de recursos hídricos da  SRH. Para Márcia Caldas, gestora da unidade, o processo de renovação  fortalece a gestão dos recursos hídricos. “ É um trabalho contínuo feito para garantir o sucesso na gestão dos recursos hídricos”, analisa.

Na oportunidade foi realizada ainda uma capacitação básica com o tema “Papel e Funcionamento dos Comitês de Bacias e Legislação de Recursos Hídricos” ministrada por técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).