Muro da Cogerh recebe intervenção de grafite com mensagens sobre uso responsável da água

13/03/2019

Artistas da Cufa e de outros coletivos levarão informações sobre a importância da conservação da água no semiárido

Artistas ligados à Central Única das Favelas (Cufa) e de outros coletivos das periferias da Grande Fortaleza iniciam, na manhã desta quinta-feira (14) intervenção com grafite no muro da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). A ideia é ocupar o espaço com painéis que levem à população mensagens sobre a importância da conservação da água no semiárido. A intervenção acontece até o próximo domingo (17).

“Tínhamos um mural nesse espaço que estava muito desgastado pela ação do tempo. Agora, com a parceria da Cufa e dos demais coletivos de artistas, vamos dar mais cores aos muros, ao tempo em que também levaremos importantes mensagens sobre a importância do uso inteligente, parcimonioso da água”, avalia João Lúcio Farias, presidente da Cogerh.

Treze artistas de Fortaleza e Região Metropolitana estarão envolvidos no projeto, que terá curadoria do artista Wesley Rocha, cearense radicado em São Paulo. “A nossa intenção é concluir o grafite até o próximo domingo, mas isso vai depender muito das chuvas”, comenta Davi Favela grafiteiro da Cufa e um dos integrantes do projeto.

Confira alguns artistas que participarão do projeto: