Membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú tomam posse e elegem nova diretoria

31/05/2019

A próxima Reunião Ordinária ficou agendada para o dia 18 de junho

As 40 instituições/membro eleitas durante o Congresso de Renovação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú – CBH Coreaú, realizado no dia 09 de abril, tomaram posse no dia 29 de maio, durante a 23ª Reunião Extraordinária, ocorrida no Auditório do Sistema de Saneamento Rural Cearense – SISAR Sobral.

Participaram da posse o assessor da Diretoria de Planejamento, Emanuel Oliveira, gerente regional das Bacias do Acaraú e Coreaú, Manuel Bartolomeu Gomes de Almeida e o ex-presidente do CBH, João Marcelo de Andrade Alves.

A posse dos membros foi procedida pelo representante da Secretaria dos Recursos Hídricos, Manuel Bartolomeu. Após a posse, foi realizada a eleição da nova diretoria do colegiado para o mandato 2019-2021. A chapa única, “Unidos em defesa da água e do bem comum”, composta pelos membros, os presidentes, José Maria Gomes Vasconcelos e Cáritas Diocesana, a representante da prefeitura municipal de Varjota e vice- presidente, Rocineuda Ferreira Pires, representando a Federação das Entidades Comunitárias de Morrinhos, José Almir Barros, e a representante do Instituto Federal de Sobral como 2ª secretária, Mayara Carantino, eleita por aclamação.

O colegiado agendou a próxima Reunião Ordinária para o dia 18 de junho, em Sobral, onde serão discutidas e aprovadas as vazões de operação dos açudes que compõem o Vale do Acaraú: Araras, Taquara, Edson Queiroz e Aires de Sousa, bem como serão definidos os parâmetros de alocação mínimo e máximo de operação dos açudes isolados da Bacia do Acaraú.