Instituições da renovação do Comitê do Rio Banabuiú tomam posse em Quixeramobim

14/05/2019

Na ocasião, também foi realizada eleição para a Diretoria do Comitê

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizou, no dia 14 de maio, na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, a posse das 48 novas instituições/membros pelo Secretário Executivo dos Recursos Hídricos, Francisco José Teixeira, para o mandato 2019 a 2023.

Durante evento, foi realizada eleição da Diretoria do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú para o biênio 2019 a 2021, tendo uma única chapa inscrita, na qual foi eleita por aclamação, e composta pelo presidente da chapa, Francisco Almir Frutuoso Severo, vice-presidente, Francisco José de Sousa, secretário-geral, Maria Rosilene Buriti Lima e pelo secretário adjunto, Leonel Lemos Maia.

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú é um órgão colegiado, com atribuições consultivas e deliberativas. É formado por representantes do poder público municipal (20%), do poder público estadual e federal (20%), da sociedade civil (30%) e de usuários de água (30%).

Estiveram presentes na reunião 47 instituições/membros das 48 entidades que compõe o colegiado. O evento contou com a presença do assistente da presidência, Hugo Bezerra, o gerente regional da Cogerh de Quixeramobim, Paulo Ferreira, a coordenadora do Núcleo de Gestão, Dayana Magalhães, o coordenador do Núcleo Técnico, Luis César, a técnica, Michelly Setubal e o assistente administrativo, Hugo Costa.