II Reunião da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Patú discute aspectos climáticos

30/05/2019

O evento ocorreu no dia 30 de maio

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) participou da II Reunião da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Patú, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais Agricultores (as) Familiares de Senador Pompeu, no dia 30 de maio, com a presença da secretária da Comissão Gestora, Maria Rosilene Moreira Canuto.

Foram abordados durante a reunião os aspectos climáticos, hidrológicos e operacionais, além de ser feita uma explanação sobre os Comitês de Bacias Hidrográficas e apresentação dos instrumentos de gestão. Na oportunidade a Cogerh, por meio da Gerência Regional da Sub-Bacia do Rio Banabuiú destacou a manutenção da infraestrutura hídrica do açude Patú, com serviços de supressão vegetal nos taludes de montante, jusante e sangradouro.

A Cogerh de Quixeramobim esteve representada pela coordenadora, Dayana Magalhães, o analista em Gestão dos Recursos Hídricos, Pedro Silva e a técnica, Michelly Setubal. A Comissão Gestora do Sistema Hídrico Patú é composta por 16 membros, com representantes do poder público, sociedade civil e usuários.