Gestores da Cogerh concluem curso sobre Alta Gestão em Estatais

14/03/2019

Entrega dos certificados foi momento de confraternização de processo que durou 5 meses

A Cogerh recebeu nesta terça-feira (12) o Professor Leonardo Resende Martins, que realizou uma palestra sobre Corrupção na Sala de Videoconferência. O momento fez parte da conclusão e da entrega dos certificados do Programa de Capacitação em EAD para Alta Gestão nas Estatais. O referido treinamento teve início em Julho/2018 e foi concluído em Dezembro/2018.

Em uma parceria entre a Cogerh e o Instituto Brasileiro de Contratações Públicas, o curso foi promovido em consonância com a Lei No. 13.303/2016. Voltado para os administradores (Conselheiros de Administração e Diretores) eleitos da Companhia, o treinamento abordou cinco temas específicos: Divulgação de Informações; Controle Interno; Legislação Societária e de Mercado de Capitais; Lei Nº. 12.846/2013 (Lei Anticorrupção); e Código de Conduta. Os professores de cada módulo eram especialistas no tema, que foi ministrado na modalidade de EAD.

Os participantes disputaram um quiz interativo sobre corrupção, que serviu de roteiro para a palestra e cujo vencedor foi premiado com um livro sobre o assunto. Leonardo Resende é Master em Gestão Integrada do Ambiente pelo Instituto Universitario di Studi Superiori da Universidade de Pavia/Itália, e atua como Juiz Federal Titular da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará.