Gerência Limoeiro Mobiliza Para Encontros Municipais CSBH

12/05/2010

Ocorrerão 13 encontros municipais que terão como objetivo discutir o processo de renovação do Comitê.

 

A Gerência Regional da Cogerh em Limoeiro do Norte está mobilizando a sociedade local para os Encontros Municipais do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica-CSBH do Médio Jaguaribe. O processo de renovação do colegiado e de sua diretoria executiva está ocorrendo no período de 03 de maio a 30 de julho de 2010. Para isto ocorrerão 13 encontros municipais que terão como objetivo discutir o processo de renovação do Comitê, difundir a importância do mesmo e a forma de credenciamento das instituições que tenham interesse de integrar o referido Comitê. Após os encontros municipais será realizado o Congresso de Renovação onde as instituições pleitearão as vagas para compor o Comitê de Bacia.

 

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe, é um importante instrumento de descentralização da Política de Recursos Hídricos do Estado Ceará. O mesmo tem como principal finalidade a gestão dos recursos hídricos na sua área de atuação e é formado pelos municípios de Alto Santo, Ererê, Iracema, Irapuan Pinheiro, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Milhã, Pereiro, Potiretama, São João do Jaguaribe, Solonópole e Tabuleiro do Norte.

 

Nas mobilizações municipais estiveram presentes: Tereza Ximenes, Coordenadora do Núcleo de Gestão, a estagiária Maria de Fátima, ambas da Gerência Regional da Cogerh de Limoeiro do Norte e Mateus Perdigão, bolsista da FUNCEME.

 

 

 

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

 

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) – Cogerh

 

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.