Gerência Crateús Realiza Reuniões Alocação

16/06/2010

As referidas reuniões aconteceram a partir da mobilização social, com visitas as instituições públicas, organizações da sociedade civil e usuários de água existentes

A Gerência Regional da Cogerh de Crateús, deu início as reuniões de Alocação Negociada de água, em face das baixas precipitações ocorridas na estação úmida na Bacia do Parnaíba no corrente ano.

No período de maio a junho de 2010, já foram realizadas quatro reuniões de Alocações nos açudes: Jaburu II, Cupim e Barra Velha (Independência) e Flor do Campo (Novo Oriente). Ainda para o mês de junho está planejado a reunião do açude Jaburu I (Tianguá / Ubajara) e do açude Realejo (Crateús). A prioridade das reuniões está sendo para os açudes que existe a liberação de água.

As referidas reuniões aconteceram a partir da mobilização social, com visitas as instituições públicas, organizações da sociedade civil e usuários de água existentes nos municípios inseridos na referida Bacia Hidrográfica, com o objetivo de sensibilizar e garantir a participação efetiva da sociedade num processo de gestão integrada, compartilhada e descentralizada.

Todo o processo está tendo apoio do gerente regional de Cateús, Rodrigues Júnior e toda a sua equipe de colaboradores.

 

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) – Cogerh

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.