Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas inicia nesta quinta (02), em Fortaleza

30/04/2019

Evento reúne representantes dos 12 comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará

Ocorre nesta quinta (02) e sexta-feira (03), no auditório do Iracema Travel Hotel, em Fortaleza, o Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas. O evento reúne representantes dos 12 comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará e gestores dos órgãos que compõem o sistema de recursos hídricos do Estado.O Presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, e o Secretário Executivo dos Recursos Hídricos, Dedé Teixeira, marcam presença no evento.

Informações sobre a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e encaminhamentos da Cogerh após a última reunião dos Comitês com o governador Camilo Santana, são pautas do encontro. Na programação está ainda a discussão do planejamento das atividades para o ano de 2019 e demais encaminhamentos que compõem a gestão participativa e descentralizada dos recursos hídricos.

Os Comitês de Bacias
Os Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH) são definidos pela lei estadual nº 14.844 como “entes regionais de gestão de recursos hídricos com funções consultivas e deliberativas, atuação em bacias, sub-bacias ou regiões hidrográficas” e vinculados ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH). É a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos.A Cogerh atua como secretaria executiva dos comitês de bacia.

Veja a programação

Serviço
Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas
Data: 02/05 e 03/05
Local: Iracema Travel Hotel (Av. Almirante Barroso, 734 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE, 60060-440)