Comitê do Rio Salgado define processo de renovação para 2019

09/11/2018

Momento também foi de avaliação da atuação do Comitê no quadriênio 2015-2018

O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado – CSBHS realizou, no último dia 08 de Novembro, a sua 59ª Reunião Ordinária, onde foi validado o calendário da Comissão Coordenadora de Renovação. O encontro ocorreu no Verdes Vales Hotel, no município de Juazeiro do Norte e contou com a participação de 42 pessoas, sendo 37 delegados do CSBHS e 05 convidados e técnicos da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – Cogerh.

O presidente do CSBHS, sr. Marcos Maciel Torres, abriu a 59ª Reunião Ordinária cumprimentado a todos os presentes e destacando a importância do processo de renovação da formação do CSBHS. Foi destacada a atuação do CSBHS em sua quinta formação (2015-2018), onde foram elencadas as ações realizadas e a participação das instituições membros. Todos os membros foram homenageados pela sua atuação neste Fórum das Águas da Sub-Bacia do Salgado, e por colaborarem efetivamente com a gestão compartilhada de águas do Estado do Ceará.

Na sequência da Reunião, a coordenadora da Comissão Coordenadora de Renovação, Gereslandya Matias Granjeiro, apresentou a proposta do processo de eleição da sexta formação (2019-2022) do CSBH Salgado, especificando aspectos metodológicos e calendário de atividades, que foram validados pela plenária.

Estiveram presentes, da equipe da Cogerh, o gerente regional Alberto Medeiros, o coordenador do Núcleo de Gestão Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos Rossana Câmara e o apoio administrativo Nayara Ribeiro.