Comitê do Rio Salgado define parâmetros de Alocação de Água

04/07/2019

Reunião foi conduzida pela nova diretoria do comitê

Foi realizada no dia 27 de junho, no município de Lavras da Mangabeira-CE, a 61ª Reunião Ordinária do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica (CSBH) do Rio Salgado. O atual presidente do comitê, sr. Wyldevânio Vieira da Silva, abriu a reunião e apresentou a nova diretoria composta ainda pelo Vice-Presidente Francisco Edmar de Sousa Silva, pelo Secretário Cícero Dias de Lima e pela Secretária Adjunta Cicera Aristides Pereira. A Cogerh do Crato esteve presente para definir parâmetros de Alocação de Água.

Dando prosseguimento ao processo de renovação do CSBH, foram atualizados os Grupos de Trabalho de Acompanhamento da Operação dos Vales do Sistema Jaguaribe – RMF e do Plano de Segurança Hídrica. Também foi ajustada a composição da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas, bem como a representação do Comitê nas comissões gestoras de sistemas hídricos isolados estratégicos para a Bacia.

O gerente regional da Cogerh Crato, Alberto Medeiros, apresentou a Situação Hídrica da Bacia do Salgado e na sequência foram definidos os parâmetros de Alocação de Água para 2019.

Na reunião estiveram presentes 34 membros do CSBH Salgado e os colaboradores da Cogerh – Crato: o gerente regional, o coordenador do núcleo de gestão Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos Rossana Câmara, a técnica Geryslândia Grangeiro e o apoio do núcleo de gestão Nayara Ribeiro.