Comitê do Médio Jaguaribe passa por processo de renovação

30/11/2018

Nesta quinta-feira (29) o colegiado que compõe o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe participou do II Encontro Regional de Renovação, no município de Jaguaribara. Este é o momento em que são capacitados e escolhidos os novos membros para atuar no Comitê durante o quadriênio 2019 – 2023. Estiveram presentes instituições dos municípios de Jaguaribara, Jaguaribe, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Na ocasião, foram destacadas as diretrizes que nortearão a escolha das entidades para compor o colegiado, além do papel do Comitê na gestão dos recursos hídricos da região. O momento também foi para explicar a participação das instituições no VI Congresso de Renovação do colegiado, que ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2019, no município de Jaguaribara.

Até lá, encontros regionais periódicos serão realizados na região para capacitar os novos membros. O processo de capacitação tem atuação em todas as áreas que fazem parte da bacia hidrográfica. Outro encontro regional ainda está previsto para este ano, no próximo dia 11 de dezembro, em Iracema e abrangerá os municípios de Alto Santo, Erere, Iracema, Pereiro e Potiretama.

O evento reuniu 36 participantes entre representantes de entidades/instituições da sociedade civil, usuários de água, poderes públicos municipais, estaduais e federais, além do corpo técnico da gerência da Cogerh de Limoeiro do Norte.