Comitê do Médio Jaguaribe define pautas de gestão durante reunião extraordinária

13/06/2019

Na ocasião foram empossadas cinco instituições membro do colegiado

A gestão hídrica da bacia do Médio Jaguaribe foi assunto do encontro entre membros do Comitê do Médio Jaguaribe e técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), ocorrido na última sexta-feira (07), em Jaguaretama.

A presidente do Comitê, Flaviana Guimarães, expressou o orgulhoso de fazer parte do colegiado, “pois a transparência nos trabalhos realizados e empenho do comitê têm feito com que sejam colhidos bons frutos na gestão da sub-bacia do Médio Jaguaribe”, ressalta.

Posse de membros

Na oportunidade foram empossados cinco (05) instituições/membros do colegiado. Foram elas: Associação de Desenvolvimento C. Francisco M. do Nascimento – Jaguaribe; Associação dos Pescadores do açude Castanhão (APAC) – Alto Santo; Associação Geral do Mandacaru (AGEMA) – Jaguaribara; Prefeitura Municipal de Alto Santo e Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

Na próxima reunião do colegiado, marcada para o dia 12 de julho, ocorrerá o preenchimento de cinco (05) vagas ainda disponíveis: três (03) vagas no segmento sociedade civil e duas (02) vagas no segmento poder público estadual/federal.

Moção de apoio a construção do Açude Caraúbas

Na ocasião foi aprovada a moção de apoio a construção do açude Caraúbas, situado no distrito de São José, município de Solonópole. O colegiado entendeu que o reservatório mitigará bastante a seca naquela região, devido o grande período de seca que a região atravessa.

O evento contou com a presença de 27 instituições membros do Colegiado, e com 16 convidados. A regional da Cogerh situada em Limoeiro do Norte esteve representada pelo seu quadro de técnicos (as).