Comitê do Banabuiú recebe capacitação técnica

10/12/2018

Os membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú participaram de uma capacitação técnica sobre temas relacionados ao abastecimento de água nas cidades e às especificações das águas subterrâneas no Ceará. O momento ocorreu no último dia 04 de dezembro, em Morada Nova.

Durante a capacitação também foram apresentadas aplicações técnicas relacionadas a ações emergenciais no abastecimento das cidades. As técnicas de Georreferenciamento e dessalinização foram citadas nas apresentações. O momento serve de qualificação técnica para os membros do Comitê. A metodologia do modelo “sisar”, apresentado pelo diretor da Cagece, Helder Cortez, também foi assunto da capacitação.

O evento de capacitação teve a presença de 32 instituições que compõem o Comitê do Banabuiú, entre elas representantes do poder público, sociedade civil e usuários de água da região. A Cogerh de Quixeramobim, esteve representada pelo gerente , Paulo Ferreira, pelos coordenadores Luis César Pimentel e Dayana Magalhães, os analistas Isabel Giovanna e Pedro Hugo Pereira, pelos técnicos Rômulo Nascimento, Ronilson Rodrigues, Francisco Almeida e o assistente administrativo Hugo Costa.