O objetivo da capacitação é sensibilizar, informar e preparar as instituições e entidades dos municípios para o ingresso no Comitê

Entidades e representantes da região do Banabuiú que pleiteiam vaga no Comitê da Sub-Bacia do Banabuiú reuniram-se na última terça-feira (12), em Quixadá, para iniciar o processo de renovação do colegiado. Na ocasião, foram promovidas uma série de capacitações específicas sobre bacia hidrográfica e destacada a política de gestão de águas do estado do Ceará. A ideia é que os novos membros tenham conhecimento de todo o arcabouço legal que envolve a bacia e conheçam as atribuições do Comitê no tocante ao gerenciamento da bacia do Banabuiú.

O foco do encontro foi o diálogo sobre a Política de Gestão das Águas do Estado do Ceará e o Gerenciamento Participativo da Bacia Hidrográfica. O momento foi conduzido pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos Cogerh (escritório de Quixeramobim). O objetivo da capacitação é sensibilizar, informar e preparar as instituições e entidades dos municípios para o ingresso no Comitê e nas tomadas de decisão que envolvem a bacia hidrográfica.

Este foi o terceiro encontro de preparação realizado para representantes e integrantes da região do Banabuiú. O processo de renovação é encerrado após o Seminário de Renovação, momento no qual o novo colegiado toma posse. O novos membros vão atuar durante o quadriênio 2019-2023.

Estiveram presentes na reunião, o coordenador Geral do Fórum Estadual dos CBH’S, Geneziano de Sousa e a equipe de gestão da Cogerh de Quixeramobim.

Compartilhe:

categorias: | Notícias
tags: