Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe celebra 17 anos de fundação

03/06/2019

Reunião também marcou abertura do processo de renovação da diretoria do comitê

Na última quinta, 30, o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe comemorou 17 anos de criação. O evento aconteceu no município de Iguatu e contou com a presença de 34 instituições membros do colegiado.

Na ocasião, o geólogo da prefeitura de Iguatu, Magno Regis Barros e o engenheiro agrônomo Hildernando Barreto fizeram uma apresentação sobre o Aquífero Julião, onde foram realizados os estudos de sondagem a trado, geofísica, perfuração de poços tubulares, teste de bombeamento e análise físico-química da água. Em seguida foi aberto oficialmente o processo de renovação da diretoria do Comitê para o mandato de 2019 a 2021, com uma apresentação da analista Isabel Cavalcante sobre as normas legais que regem o colegiado, como seu Regimento Interno e o Decreto nº 32.470/2017.

O processo eleitoral de renovação da diretoria deverá ocorrer em agosto e será conduzido por uma Junta Eleitoral, que ficou composta pelos seguintes membros: Ceza Cristóvão (coordenador), Ivan Eduardo (secretário), Francieudo Barbosa (escrutínio) e Mário Rodrigues. Na reunião, houve um momento solene em comemoração aos 17 anos do Comitê, que foi criado em 14 de maio de 2002.

Na reunião esteve presente o secretário de agricultura de Iguatu, Sr. Edmilson Rodrigues. A gerência regional da Cogerh de Iguatu esteve representada, também, pelo gerente regional Anatarino Torres, os coordenadores dos núcleos de operação e gestão, Isaac Dias e Hewelânya Uchôa, e os técnicos Gutemberg Fernandes e Naiara Izídio.