Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral inicia processo de renovação

30/01/2019

Objetivo do processo de renovação é preparar um novo colegiado para a gestão 2019-2023

Representantes de instituições que pleiteiam vaga no Comitê de Bacia do Litoral participaram do primeiro encontro de renovação do colegiado. A gerência regional da Cogerh (escritório de Pentecoste) foi quem organizou o encontro, ocorrido na última quinta-feira (28), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), campus Itapipoca.

Instituições do poder público, sociedade civil e usuários de água se preparam para integrar o comitê de Bacia do Litoral. A entidades presentes representam os municípios de Itapipoca, Trairi, Uruburetama e Tururu, todos compondo a Bacia Hidrográfica do Litoral. O objetivo do processo de renovação é preparar o novo colegiado para a gestão 2019-2023, com capacitações sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos, critérios e finalidade de formação de um comitê de Bacia Hidrográfica, além de informações sobre as regras de participação.

A diretoria do Comitê de Bacia do Litoral esteve representada pelo presidente, Niepson Viana, pelo vice-presidente, Erandir Cruz, e pelo membro da Comissão Coordenadora de Renovação, Manuel Carlos Oliveira. A Cogerh esteve representada pelo coordenador do núcleo de gestão do escritório da Companhia de Pentecoste, Marcelo Bezerra, e pelos técnicos Wellington Oliveira e Heleni Viana.