Membros da comissão visitaram Biofábrica de Defensivos e Fertilizantes Naturais para Irrigação

A comissão gestora do açude Muquém passou por uma capacitação nesta quinta-feira (28) em Cariús, interior do Ceará. Os impactos ambientais e sociais com o uso de agrotóxicos foi um dos destaques da apresentação, com alternativas de fertilizantes sustentáveis.

Outras apresentações também foram fizeram parte do programa de capacitações. A técnica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Viviane Monte, falou sobre as ações da secretaria destacando o Plano Estadual de Ação Conjunta em Agrotóxico, a Fiscalização Integrada da Comercialização e Uso de Agrotóxicos no Ceará, além da assinatura do Termo de Compromisso para Implementação da Logística Reversa de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

O engenheiro da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), Oscarito Ramos, esclareceu sobre os postos fixos de recebimento das embalagens de agrotóxicos e sobre as coletas itinerantes nos municípios, realizadas de forma integrada com diversas instituições do Estado.

No segundo momento da Capacitação os membros da Comissão Gestora visitaram a Biofábrica de Defensivos e Fertilizantes Naturais para Irrigação, localizada na propriedade do produtor Celso Monteiro, no Sítio Catolé de São Sebastião, com participação do consultor Kling Dantas.

Na reunião estiveram presentes 40 participantes, sendo 22 membros da Comissão Gestora. A COGERH de Iguatu esteve representada, também, pelo gerente regional Anatarino Torres, a coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, a analista Isabel Cavalcante, o técnico Gutemberg Fernandes e o Agente de Guarda e Inspeção Ronaldo Lopes.

Compartilhe:

categorias: | Gestão Participativa | Notícias
tags: