Cogerh Sobral Realiza Seminário Comissão Gestora

27/04/2010

No último dia 22 de abril, foi realizado, no Auditório do Centro Vocacional de Granja, o Seminário Institucional Pró-Formação da Comissão Gestora do Açude Itaúna

No último dia 22 de abril, foi realizado, no Auditório do Centro Vocacional de Granja, o Seminário Institucional Pró-Formação da Comissão Gestora do Açude Itaúna, que teve o apoio da equipe da Gerência Regional da Cogerh de Sobral e Comitê da Bacia Hidrográfica do Coreaú.

O objetivo do Seminário foi sensibilizar e articular as entidades envolvidas no gerenciamento deste reservatório, para a formação da Comissão Gestora desse sistema hídrico. Estiveram presentes representantes das instituições dos municípios de Chaval, Barroquinha e Granja. Esses municípios compõem a área de influência do açude, e são diretamente beneficiados pela construção.

O processo de formação da Comissão Gestora do Açude Itaúna terá sequência com a realização de Reuniões Comunitárias, para mobilização e sensibilização das comunidades que vivem no entorno do reservatório, principalmente os usuários de água.

Dentre os presentes ao evento, estiveram: Vicente Lopes Frota (Gerente Regional da COGERH-Sobral), Bartolomeu Almeida (Coord. do Núcleo de Gestão), Kamylle Prado (Tecnóloga em Gestão de Recursos Hídricos), Ademar Pinto Veras (Prefeito Municipal de Barroquinha), Orismal L. Veras, Josserrilão V. Gouveia e Gleison M. Oliveira (Câmara Municipal de Barroquinha), Genaro dos Santos (CBH-Coreaú), Reginaldo da Silva Mota (Prefeitura de Barroquinha – Secretário Meio Ambiente), Francisco Alves, Maria Lourdes (Igreja Católica – Chaval), Padre Iranir (Igreja Católica).

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM)-Cogerh

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.