Cogerh participa da 11° Feira de Negócios do Sertão Central

22/10/2019

Evento ocorreu em Quixeramobim, onde a Companhia apresentou seus eixos de atuação para um público de 10 mil pessoas

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, através da Gerência Regional de Quixeramobim, esteve presente na 11° Feira de Negócios do Sertão Central – Faic no período de 17 a 19 de outubro. A Cogerh teve um stand no evento, onde apresentou a situação hídrica do estado, as ações realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Hídricos, e realizou a demonstração de equipamentos e atividades interativas.

O evento teve como objetivo fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios, bem como difundir o empreendedorismo na região estimulando a formalização, ampliação e inovação de empreendedorismo competitivo e sustentável por meio de orientações empresariais sobre gestão, tecnologia e promoção de acesso ao mercado. A Feira teve uma estimativa de público de 10.000 visitantes nos três dias de evento (entre exposição e programação técnica).

A Cogerh apresentou as ações realizadas dentro dos seis eixos de atuação (Gestão Participativa, Operação e manutenção da infraestrutura hídrica, Desenvolvimento Institucional, Implementação dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos, Estudos e Projetos, Monitoramento quantitativo e qualitativo dos recursos hídricos), com demonstração de equipamentos, informações a cerca da situação hídrica da sub-bacia hidrográfica do Rio Banabuiú e interação através do Jogo das Águas (onde o visitante acessava a plataforma por meio do próprio celular via QR Code e testava os conhecimentos, recebendo material didático).