Cogerh Inicia Projeto Aquifero no Cariri

17/09/2010

O objetivo foi quantificar as reservas reguladoras e permanentes dos aqüíferos da região.

A Cogerh deu início ao projeto de Modelagem Matemática Hidrogeológica do Aquifero Médio e Mauriti da Região do Cariri, no Estado do Ceará, que tem como objetivo quantificar as reservas reguladoras e permanentes dos aqüíferos da região.

Para tanto foi realizada a primeira viagem de campo para reconhecimento da área, voltada para os pontos de fluxo de base dos principais rios e riachos da área de estudo. Nos dias oito e nove de setembro foi realizada uma visita de campo e vistoriados 15 pontos, incluindo as fontes Batateiras e Gruta do Farias e no dia 10 aconteceu uma reunião na sede do IBAMA no Crato com o Grupo da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas do Cariri.

Estiveram presentes, o Diretor de Planejamento, João Lúcio Farias, o Presidente do Comitê do Salgado, Antônio Alves de Araújo, Prof. Luiz Alberto Mendonça da UFC–Cariri, Consultor João Manoel Filho e os técnicos da Cogerh Zulene Almada-Coordenadora Técnica dos Projetos de Águas Subterrâneas, Claire Anne, Quesado Júnior e Thiago Alves. Enfatiza-se que a Região do Cariri é onde há ocorrência mais significativa de água subterrânea no Estado.

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM)-Cogerh

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.