Cogerh Inaugura Estação Bombeamento Pecém

04/06/2010

A Diretoria de Operações – DIOPE através de sua Gerência Metropolitana – GEMET realizou no dia 02 de junho de 2010

 

A Diretoria de Operações – DIOPE através de sua Gerência Metropolitana – GEMET realizou no dia 02 de junho de 2010 a inauguração da Estação de Bombeamento-EB Pecém. Estiveram presentes o Diretor-Presidente, Francisco Teixeira, o Diretor de Operações, Ricardo Adeodato, o Diretor Administrativo-Financeiro, Paulo Pinho, o Gerente das Bacias Metropolitanas, Berthyer Peixoto, o Coordenador do Núcleo Administrativo da GEMET, Fernando Pereira e o Supervisor da EB, Daniel Alves.

O Canal do Pecém é o sistema hídrico que fornecerá água para alimentação da citada EB, possui 26 km, com capacidade de adução de 2 m3/s. Este Canal já alimenta duas termoelétricas e uma indústria de mel e outra de cimento através da Estação de Bombeamento Catuana. Outra indústria de cimento é atendida por uma pequena EB localizada dentro do pátio da EB Pecém.

Esta Estação de Bombeamento terá a responsabilidade de garantir água para toda a ZPE e as indústrias na área portuária do Pecém, com uma potência instalada de 700 cv e uma capacidade de recalque de até 1.667 l/s.

É a Cogerh se antecipando ao futuro e garantindo o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará.

 

 

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) – Cogerh

Fones: 3218.79024 / 8895.9225.