Cogerh 25 anos: Seminário em Ubajara ressalta trajetória sólida da Cogerh

08/11/2018

Evento integra programação alusiva aos 25 anos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh

Evento celebra 25 anos da Cogerh em Crateús

Com o tema “Cogerh 25 anos: Democratizando a gestão da água”, a gerência Regional da Bacia da Serra da Ibiapaba realizou no último dia 8 de novembro um seminário que integra a programação alusiva ao aniversário da companhia. Os debates aconteceram no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE Ubajara).

Na ocasião, o analista em Gestão de Recursos Hídricos, Ubirajara Patrício, falou sobre o modelo de gestão de recursos hídricos da Cogerh. O público pôde conhecer a história e os serviços que a companhia tem prestado aos cearenses nesses 25 anos de existência. O gerente da Cogerh/Crateús, Rodrigues Júnior, falou sobre as ações que a gerência regional da Cogerh em Crateús realiza na região.

O evento também abriu espaço para membros do Comitê da Bacia da Serra da Ibiapaba participarem. Na ocasião, Carlos Dias, membro do Comitê, apresentou a palestra “Gestão Participativa: o papel do Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba”, ressaltando as atividades realizadas pelo Comitê entre os anos 2013 a 2018.

O seminário reuniu membros do CBH da Serra da Ibiapaba, representantes de prefeituras, da câmara municipal de Ubujara, da sociedade civil organizada, de ONGs, de usuários de água, da Ematerce, do Sesc, do Sebrae, do Dnocs e técnicos da Cogerh.