Cogerh 25 anos: Companhia é homenageada durante evento PforR Ceará e recebe selo Comemorativo dos Correios

30/11/2018

 

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) foi homenageada durante o Workshop PfoR Ceará, organizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado (Ipece), em parceria com o Banco Mundial, durante esta sexta-feira (30). Com o tema, recursos hídricos e qualidade da água, o evento reuniu o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, o secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio e o professor de Recursos Hídricos (UFRJ), Jerson Kelman. O grupo debateu experiências nacionais no desenvolvimento de metodologia de qualidade da água e ações estratégicas na área de recursos hídricos.

O momento também foi de homenagens à Cogerh pelos 25 anos de história e consolidação da gestão de recursos hídricos do Estado do Ceará. Na ocasião, foi entregue a medalha Francisco Gonçalves de Aguiar ao professor Jerson Kelman (UFRJ) e ao secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira. A comenda é uma das maiores honrarias do setor de Recursos Hídricos do Ceará e homenageia personalidades que contribuíram notadamente para a conservação dos recursos hídricos do estado. Patativa do Assaré, Ciro Ferreira Gomes e Rachel de Queiroz são personalidades que já receberam a homenagem.

“’Um momento que muito me emociona e me honra bastante”, descreveu o secretário Teixeira. Já Kelman, que é carioca, ressaltou que sua contribuição na construção da Cogerh será “uma das histórias que contarei aos meus netos, com muito orgulho”.

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos, instância máxima da gestão dos recursos hídricos do Ceará, aprovou a entrega das comendas no ultimo dia 20 de novembro, durante sessão extraordinária.

Selo Comemorativo aos 25 anos da Cogerh

Ainda durante o evento, a Cogerh foi homenageada pelos Correios com lançamento do selo comemorativo aos 25 anos da Companhia. O presidente, João Lúcio Farias, fez a obliteração que lançou o selo personalizado e o carimbo comemorativo ao aniversário da Cogerh.

Além dele, o titular da Sohidra, Yuri Castro, e o membro do Comitê da Bacia do Curu, Mazinho Oliveira repetiram o ato.