Alocação Açude Pedras Brancas

17/06/2010

O objetivo foi definir a vazão a ser liberada no segundo semestre do ano de 2010.

 

A Gerência Regional da COGERH Quixeramobim, realizou no dia 16 de junho de 2010 na Escola Abel Ferreira Lima, Distrito de Lagoa da Serra, município de Banabuiú, a Reunião de Alocação das Águas do açude Pedras Brancas. O objetivo foi definir a vazão a ser liberada no segundo semestre do ano de 2010.

A referida Reunião aconteceu a partir da mobilização social, com visitas as instituições públicas, organizações da sociedade civil e usuários de água existentes nos municípios de Quixadá e Banabuiú inseridos no contexto hídrico do açude Pedras Brancas, com o intuito de sensibilizar e garantir a participação efetiva da sociedade num processo de gestão integrada, compartilhada e descentralizada.

Estiveram presentes, a Coordenadora do Núcleo de Gestão Dayana Magalhães, o Coordenador do Núcleo Técnico Luis César, o Tecnólogo em Gestão dos Recursos Hídricos, Lauro Filho, a Secretária Administrativa Regina Parente, a Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Edi Leal Macedo, o vice-presidente do CSBH-Rio Banabuiú, Edson de Melo e sociedade em geral, com o total de 29 participantes.

 

Vanja Boaventura-vanja.boaventura@cogerh.com.br

 

Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) – Cogerh

 

Fones: 3218.7024 / 8895.9225.