40º Reunião do Comitê do Médio Jaguaribe

15/05/2014

Complexo Castanhão recebe representantes do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe para reunião

No último dia 9 de maio, no showroom do Complexo Castanhão em Alto Santo, foi realizada a 40ª Reunião Ordinária do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe (CSBH-MJ). Na oportunidade, participaram 24 representantes do Comitê, membros da sociedade civil, usuários, poder público municipal, estadual e federal.

Na ocasião, o gerente regional das Bacias do Baixo e Médio Jaguaribe da Cogerh, Almeida Chaves, apresentou informações sobre os reservatórios pontuando o volume, cota e aporte dos 16 açudes monitorados pela gerência. Também, vários encaminhamentos foram feitos. O vice-presidente do CSBH, Antônio Guedes, solicitou uma adutora de engate rápido para Solonópole, por meio da barragem Pedra Branca. Este encaminhamento deverá ser conduzido para o Comitê Integrado da Seca. Por sua vez, o coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira, falou sobre a comemoração dos 15 anos do CSBH-MJ.

A reunião, também, contou com a palestra “Ecologia Pessoal: Quando cuidar de si é cuidar do planeta?”, com a professora, psicóloga e pesquisadora da conscienciologia, Débora Galvão. Na palestra, articulada pela gerência de Limoeiro do Norte, por intermédio da Assessoria de Gestão Ambiental (ASGAM), foram abordados conceitos básicos da ecologia pessoal e como as ações humanas refletem no meio ambiente.

Estiveram, também, presentes na reunião: Representante da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Augustinho I – Solonópole, Antônio Guedes de Souza, a analista de Gestão dos Recursos Hídricos, Tereza Ximenes, e Saskia Augusta Mendes, do Apoio das Bacias Baixo e Médio Jaguaribe.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Rafaele Esmeraldo Menezes

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh

Fone: + 55 85 3218.7020

rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br

Twitter: @Cogerh_ce

Facebook:https://www.facebook.com/cogerh