Na ocasião foram apresentadas também propostas a serem levadas ao Governo

Membros do Comitê da Bacia do Médio Jaguaribe reuniram-se no último dia 13 de dezembro, no município de Tabuleiro do Norte, durante reunião ordinária, para discutir ações prioritárias e projetos científicos previstos para a região. O grupo também homenageou instituições assíduas.

Dentre as apresentações, estava a do Projeto Comunidades Vivas – Implantação de Biodigestor e Bioágua para agricultores(as) familiares, de autoria do Instituto Brotar. O momento contemplou também apresentação das propostas levadas ao Governo.

Durante a reunião, a última do ano, as instituições que compareceram a todos os encontros e participaram ativamente do processo de construção da gestão de águas na Bacia, receberam uma homenagem.

Foram agraciadas com as homenagens as seguintes instituições: IRDSS – Instituto Regional de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido; Instituição Sócio Comunitária da Agrovila Riacho da Serra; CAGECE/UNBBJ – Russas; Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Jaguaribe; Associação dos Criadores de Tilápia do Castanhão – ACRITICA; Prefeitura Municipal de Alto Santo; Câmara Municipal de Jaguaribara; Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará – SRH.

O presidente do Comitê, Daniel Linhares, recebeu na ocasião a Comenda José Ulisses de Souza 2018.

Situação Hídrica

A situação hídrica da bacia do médio Jaguaribe também foi assunto do encontro. O técnico da Cogerh, Charles Teles, mostrou ao colegiado a situação dos reservatórios da sub-bacia do Médio Jaguaribe, com destaque para o açude Castanhão, cujo volume aponta para 4,64% de sua capacidade.

O encontro reuniu 18 membros – participantes do Comitê, além da equipe técnica da Cogerh na região.

Compartilhe:

categorias: | Gestão Participativa | Notícias
tags: